Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


sábado, 16 de abril de 2011

Pesquisa: Crianças aprendem informática antes de andar de bicicleta.



As crianças têm aprendido a mexer no computador antes mesmo de saberem como realizar tarefas simples, comuns a quase todas as crianças do mundo, como andar de bicicleta, segundo o estudo «Digital Diaries series» da AVG (empresa de segurança digital).
O estudo aponta que 58% das crianças sabem jogar no computador, enquanto 20% nadam e 25% sabem andar de bicicleta. Outra conclusão é que 69% delas sabem como usar o rato, porém apenas 11% sabem atar os ténis. «Ficamos surpresos ao descobrir como a infância das crianças evoluiu. Enquanto boa parte delas não sabe nadar, atar os ténis ou preparar o próprio pequeno-almoço, a maioria sabe ligar um computador, usar um rato ou até jogar no computador», diz o estudo
No que diz respeito aos telemóveis, o estudo apontou que 28% dos meninos e meninas sabem fazer telefonemas, mas apenas 20% têm conhecimento de como ligar para um telefone de emergência.
«É verdade que muitos de nós tivemos, durante a infância, televisões e videojogos como o Atari. Mas nenhuma dessas distracções mudou tão drasticamente a infância como o computador e a Internet têm feito nos últimos anos», comentou J.R. Smtih, da AVG.
O estudo foi feito com 2.200 mães de dez países (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia). Todas com filhos de faixa etária de 2 a 5 anos de idade.

 É fato, o mundo está mudando e as crianças imitam as atitudes dos pais, geralmente as crianças vêem seus pais e irmãos mais velhos de frente a telinha do PC e se fascina, realmente é encantador aos pequenos, a única coisa que preocupa é o sedentarismo, por isso  vai uma dica, estipule o período que seu pequeno pode passar usando o PC.
Alguns pais e avós acham q o computador vai fazer mal a criança, claro tudo que é demasiado obviamente vai fazer mal, mas controlando o tempo e sempre observando os sites em que seus filhos visitam, de resto não tem porque se preocuparem, afinal estamos na era digital e já foi comprovado que a geração que mais se destacaram na vida profissional foram os que mais tiveram contato com computador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário