Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pai adolecente

Hoje em dia se fala muito em meninas que ficaram grávidas na adolescência, e pouco se fala sobre Pai adolecente... 
 Uma gravidez não planejada, e agora?
Antigamente falavam muito uma frase grotesca e machista: "Prendam suas cabras que meu bode ta solto"
Mais com a evolução dos tempos e das leis, já não é bem assim que funciona, eu mesma fui mãe no fim da minha adolescência, e de lá pra cá já mudou muita coisa, hoje a gestante tem direito de exigir pensão  do suposto pai desde a gestaçãoo pai da criança para custear gastos adicionais decorrentes da gravidez, como por exemplo as despesas com parto e assistência médica.
E não é só isso, a lei permite que outras despesas como exames complementares, alimentação especial, assistência psicológica, internações e medicamentos. Os valores devem ser determinados na proporção dos recursos dos pais, a exemplo da pensão alimentícia.
Para ter direito à pensão, a gestante deve indicar as circunstâncias em que a concepção ocorreu, apresentar um exame que comprove a gravidez e expor suas necessidades. Depois disso a futura mãe deverá apontar o suposto pai, sua qualificação e quanto ganha aproximadamente.
No caso do possível pai questionar as informações fornecidas pela gestante, o juiz vai ouvir algumas testemunhas e poderá solicitar um exame para comprovar a paternidade.
Após o nascimento da criança, o valor da pensão continuará o mesmo até que o pai ou a mãe solicite sua revisão. Essa leio veio para os meninos tivesses também a consciência de que uma gravidez indesejada terá consequencias a eles também, portanto a sociedade irá educar seus filhos com uma visão menos machista e mais consciente, mesmo porque caso o pai não tenha condição financeira em pagar pensão os avós paternos que terão que pagar a pensão. 

um menino de 13 anos e já é pai junto com a mãe menina de 15 anos

Um comentário: