Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia das Mães

Todo ano tiramos um dia no nosso calendário para homenagear a pessoa mais importante da nossa vida, nossa mãe, eu sempre tive um amor incondicional pela minha, embora só fui entender bem depois que também fui mãe... então resolvi postar esse artigo para ajudar os filhos a fazer a devida homenagem que sua mãe merece.


Mãe é mulher, não só dona de casa, portanto estão proibidos presentear sua mãe com utensílios domésticos, afinal o presente é para sua mãe e não para casa, que seria de uso coletivo, tipo presente de grego, sua mãe merece mais né?
  

Cada mãe tem um estilo próprio: algumas adoram salto alto, outras são mais esportistas; tem aquelas vaidosas e as que adoram cuidar do lar. Só de saber com qual estilo a sua mãe se encaixa já ajuda em muito na hora de pensar no presente.
Se sua mãe é mais esportiva, ou seja, ela adora uma atividade física, não descuida da alimentação muito menos das calorias ou não dispensa a ida à academia. Se ela é assim, você pode dar qualquer coisa relacionada a exercício fisico, roupas para malhar, tênis e até mesmo livros com dicas de alimentação ou aparelhos de ginástica. Outra dica boa para essa mãe são roupas leves e confortáveis, bolsas grandes e práticas (para carregar tudo quando for à academia), vídeos de exercícios, um relógio que mede a frequência cardíaca ou um iPod para ela curtir um som enquanto caminha.
Já se ela faz mais o estilo dona de casa, super dedicada ao lar, adora cozinhar e testar receitas novas além de nunca descuidar da decoração da casa, você pode optar por algo que não seja de uso coletivo, afinal o presente é para ela, ex: um roupão de banho
mãe executiva certamente é aquela que só pensa no trabalho; faz cursos ou faculdades e está sempre de olho nas novidades do mercado. Para ela você pode dar um celular com internet, pasta de couro para carregar os papéis, qualquer coisa que ela possa usar no local de trabalho, além de pesquisar soluções para ela se dar bem com o computador e ganhar pontos com o chefe.
E é claro que sempre tem uma mãe que é vaidosa – aliás, qual não é? Ela sempre está às voltas com cremes, tratamentos para o corpo, dietas, perfumes, além do mais, moda e salão de beleza para ela é uma questão de estilo. Os presentes que mais se encaixam no perfil delas certamente são o Day SPA, roupas da moda (bolsas, sapatos), perfumes e camisolas.
Se você acha que sua mãe é um pouco de tudo, calma. Tente perceber qual característica é mais marcante nela e busque um presente que reflita toda a personalidade que ela tem.
Bom, vindo dos filhos e sendo dado com muito amor, o presente já se torna todo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário