Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quando Dizer SIM ou Dizer Não?

Muitas vezes nós pais nos deparamos com o seguintes dilemas: "Quando dizer sim e quando dizer não"...e algumas dúvidas começam a surgir, "será que estou sendo severo demais ao dizer não para meu filho", eu particulamente uso o critério do merecimento,  e observei que está dando certo para melhorar o comportamento e as notas escolares da turminha aqui de casa, e quando  o que  meus pequenos querem é algo que aos meus critérios é inadmissivel por colocar-los em risco, a resposta é sempre Nâo, porem eu costumo fazer-los entender o motivo da recusa. Acredito que o Não faz parte do crescimento do ser humano, pois nem sempre a vida diz Sim a tudo que nós queremos, e aprender isto cedo é muito importante, e o critério do merecimento também, quando um adulto idealiza a compra de um veiculo, por exemplo, ele precisa ganhar o dinheiro para transformar seu plano em realidade, assim também percebi que meus filhos daram mais valor a conquista, e os brinquedos que duravam pouco, já não se estragam mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário