Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


domingo, 29 de agosto de 2010

brinquedos

Cada idade requer brinquedos em especial, servindo de estímulo para o desenvolvimento da criança ao longo do seu crescimento. Os pais precisam ficar atentos para escolher os artigos certos, afinal, cada idade sugere um nível de maturidade.




Confira a seguir os brinquedos indicados para cada idade e informações sobre a influência que eles exercem no desenvolvimento das crianças.



- 0 a 5 meses: brinquedos que estimulem os sentidos do bebê, em especial visão, tato e audição. Móbiles e livros ilustrados com figuras são ótimas sugestões.



- 6 meses a 1 ano: nessa faixa etária, a criança precisa de estímulo para o seu desenvolvimento, por isso compre brinquedos flutuantes, cubos com ilustrações, jogos de encaixe com peças grandes e artigos que emitam sons diferentes.



- 1 a 3 anos: com essa idade, a criança já pode ganhar bonecas, carrinhos, cavalo de balanço, bichos de pelúcia, entre outros artigos. Lembre-se de tomar cuidado com as peças pequenas, elas podem ser ingeridas facilmente pela criança até 3 anos de idade.



- 3 a 6 anos: nessa fase, a criatividade das crianças precisa ser estimulada, por isso presenteie com brinquedos que enriqueçam o mundo de fantasias. Livros com histórias infantis, massinha de modelar, instrumentos musicais, games eletrônicos, entre outros. Lembre-se que os brinquedos educativos são muito recomendados nessa fase.



- Depois dos 6 anos: a criança já apresenta boa maturidade, então sugira alguns brinquedos pedagógicos que combinam diversão e aprendizado simultaneamente.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário