Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


domingo, 29 de agosto de 2010

Presença Paterna na vida da criança

Nossa personalidade é moldada durante a infância e é neste período de vida que vamos, por meio de exemplos experiências, formar o nosso jeito de ser e por isto que é tão importante a presença paterna na vida da criança, que ajudará a criança o resto da sua vida. O pai pode acordar na madrugada para dar de mamar, trocar fralda, dá banho e ajudar a mamãe em todas as tarefas com o bebê.




A presença do pai e as suas brincadeiras, são necessárias para que a criança perceba a diferença entre os pais e entre os sexos. O pai tem uma entonação de voz diferente e tem outros tipos de brincadeiras diferentes, é importante que o filho veja o pai fazendo a barba, que tomem banho juntos e que convivam para o entendimento de comportamentos distintos de pai e mãe.



O vínculo emocional acontece entre a criança e a pessoa que cuida dela, sendo assim é importante que os pais dividam as tarefas, tornando-se peças fundamentais na construção do carácter da criança. Você que é pai, seja participativo no desenvolvimento do seu bebê e crie um vínculo afetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário