Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


domingo, 29 de agosto de 2010

Dicas para ajudar na recepção do segundo Bebê

Neste artigo vou dar dicas para ajudar na recepção do segundo bebê. Se o primogênito se sente rei da casa, logo ele irá descobrir que é possível dividir o coração da mamãe e do papai sem grandes problemas, sim há espaço para dois e quem sabe no futuro para três ou mais. É importante não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje.




Assim quando souber da gestação, vá lentamente planejando com seu filho as mudanças necessárias. Matriculá-lo na escola é uma delas, é importante que isto seja feito antes da chegada do bebê, para que ele não se sinta expulso da sua própria casa. De acordo com a idade, ensine-o a usar o banheiro e comece a desmamá-lo. Outra alternativa, é transferir algumas atividades que antes eram exclusivas da mamãe, ao papai, como dar banho e ajudar a se trocar.



Mês a mês, vá explicando para seu filho o que está acontecendo com seu irmãozinho na sua barriga, é uma excente oportunidade para resgatar e relembrar a gestação dele. Diga como foi maravilhoso aquele tempo, e encoraje-o a sentir com as mãozinhas o movimento do bebê.



Leve-o ocasionalmente a consulta do pré-natal, aproximando-o da gestação . Quando a hora do parto estiver chegando, e os presentes das visitas oe dos familiares começarem a se tornar frequentes, faça questão de que ele abra antes do nenê nascer. Caso pretenda passar o berço dele para o recém nascido, compre uma cama nova e torne esse momento especial, evitando relacionar os fatos, para não gerar insegurança ou até disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário