Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Filhos que abandonam pais idosos

É bem triste mais a situação é real, muitos filhos abandonam seus pais idosos, muitos se esquecem do amor e sacrifício que seus pais fizeram por eles e quando chega a hora de retribuir toda a dedicação pulam fora da responsabilidade e deixam seus idosos numa asilo, muitos deles como vimos na TV milhões vezes acabam não tratando nossos idosos com eles merecem, alguns chegam a ser espancados ou nem recebem a visita da familia, sei que na maioria das vezes existem conflitos de gerações, isso é absolutamente normal  se 2 pessoas da mesma idade tem pensamentos diferentes, imagina 2 que tem outro conceito de vida, porem devemos servir de exemplo para nossos filhos, cuidando dos nossos pai automaticamente ensinamos nossos filho a respeitarem os idosos assim eles também cuidaram de nós quando ficarmos idosos também.


O FILHO QUE ABANDONA SEU PAI!


                                                    Criei meus filhos com muito amor
  Ensinando a eles o valor da vida
Mostrava a importância de ser honesto
   Pois agindo dessa maneira
Estariam no caminho certo
  Enfrentando tudo com dignidade!

O dom do amor
   É nos legado
Pelo criador que ao seu modo fez tudo
  Temos o privilégio de seguir seus passos
Não agindo dessa maneira
   O homem se torna mal e tirano
Pois tem opção de fazer o bem
  Faça a tua parte.

Minhas forças se foram
  Meus cabelos se tornaram brancos
Quando mais precisei:
   Não encontrei...
O filho que criei.
   Onde estás filho meu
Porque me abandonaste?

O Asilo agora é minha casa
   Tenho amigos como eu
São todos eles carentes
  Naquele lugar de descanso
Fico sempre a ti esperar meu filho!
  Morreria Eu sem tu me visitar?
Estou aqui, faça algo por mim
   Te criei, Te vi nascer
Mais esqueceste de mim.

Autora: Léia Costa
À Peregrina – 7 ASB
Todos os direitos Autorais são da autora
Data:09/08/2008
Campinas-SP /Brasil.

PS:Um dia os filhos também ficarão velhos.

Um comentário:

  1. é eu estou muito triste alguen que eu conheço fez isso mãe ha um ano ela teve cancer e está muito doente e ele nunca veio lhe ver ,ela sofre muito com isto e eu tambem por saber que esta pessoa sem coração é o pai dos meus filhos que tamanha decepição ...

    ResponderExcluir