Não se pode falar de educação sem amor...

A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar
para mudar o mundo. Os filhos tornan-se para os pais, segundo a educação que
recebem, uma recompensa ou um castigo. Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra...


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A postura ao estudar.




Todos os trabalhos necessitam de uma ergometria correta. É preciso cuidar da nossa postura em todas as atividades realizadas, visto que uma postura errada pode resultar em sérias lesões. De fato, a educação postural deve ser aprendida e exercida desde a infância, para assim, diminuir o número de adultos com doenças causadas pela má postura, como no caso da LER, já que a maior parte dessas complicações tem origem na infância ou adolescência. 
Para estudar de uma maneira saudável, deve-se utilizar uma cadeira confortável e com bordas arredondadas, para não comprometer a circulação sanguínea dos membros inferiores. O assento deve estar em uma altura onde a criança fique com os braços apoiados na mesa ou no apoio da cadeira. É necessário também um apoio para os pés. Os estudantes devem estar sentados com as coxas paralelas ao solo e com os joelhos dobrados. A coluna deve permanecer reta, formando um ângulo de 90º. Essa postura é muito importante para que a pessoa sente sobre os ísquios, os ossos responsáveis pelo empilhamento da coluna vertebral. 
Um dos empecilhos para a boa postura dentro da sala de aula é o fato das cadeiras serem padronizadas, independentemente da altura e peso dos alunos. É recomendável que os pais procurem ajuda médica quando perceberem que seus filhos estão com alguma alteração na postura ou reclamando de dores na coluna. 
Um estudo feito pela fisioterapeuta Patrícia Lacombe em quatro cidades brasileiras, demonstrou que 21% da população entre 18 e 27 anos já apresenta algum tipo de problema na coluna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário